(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)
Mantendo a tradição de lançar uma atualização anual do iPhone, a Apple pode estar prestes a iniciar a produção de seu próximo smartphone já no trimestre comercial atual. Segundo informações obtidas pelo Wall Street Journal, o novo aparelho deve estar pronto para chegar aos consumidores no verão do Hemisfério Norte (entre junho e setembro).
Assim como aconteceu com o iPhone 4S e com o 3GS, a nova versão do gadget deve apresentar melhorias discretas em relação à versão mais recente do produto. Embora o design básico do iPhone 5 seja mantido, o novo dispositivo deve contar com maior poder de processamento e são grandes as chances de que ele venha acompanhado por aplicativos atualizados.
Segundo o Wall Street Journal, a Apple não desistiu de produzir uma versão mais econômica de seu smartphone, que deve chegar às lojas até o final de 2013. Embora a empresa não costume anunciar dois produtos da categoria no mesmo ano, o crescimento cada vez mais rápido da plataforma Android pode forçá-la a quebrar essa tradição.
iPhone 5S chinês em julho?
Embora a data de lançamento do iPhone 5S ainda seja desconhecida, há quem afirme já saber quando o aparelho chegará aos consumidores. Segundo informações obtidas pelo site Barron’s, o dispositivo deve ser lançado pela China Mobile em julho deste ano, marcando a primeira vez em que um smartphone da Apple é lançado em território chinês atrelado a uma operadora do país.
Embora a empresa tenha mais de 15 milhões de clientes que usam o iPhone, todos eles se tratam de aparelhos vendidos de forma desbloqueada. Com isso, os consumidores só podem acessar a internet local usando sinais WiFi ou 2G, já que o produto não está totalmente adaptado à tecnologia TD-SCDMA usada pela companhia chinesa.
Contradizendo o que foi publicado pelo Wall Street Journal, o analista de mercado Brian Blair (da Wedge Patners) duvida que a Apple vá lançar uma versão econômica de seu celular. Segundo ele, a empresa vai preferir continuar a ofertar o iPhone 4 a seus clientes em vez de apostar em um produto com características mais simples voltado a um público com menor poder aquisitivo.
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