(Fonte da imagem: Divulgação / Benjamin Bachmeier)
Você pode ser fã da Apple, mas provavelmente não tanto quanto o criador do iTableous. O projeto de Benjamin Bachmeier é um computador poderoso, mas o que realmente chama a atenção é o design utilizado para a construção. Ele criou uma versão de 40 polegadas do smartphone da Apple, porém, em vez do iOS, o sistema utiliza o Windows ou o Mac OS X modificado (Hackintosh).
As dimensões do iTableous são alucinantes. Além da tela de 40 polegadas (conseguida com um televisor de alta definição), são 1,18 metro de comprimento e 0,6 metro de largura. Podendo ser utilizado no formato “mesa” ou aberto, como um monitor comum, permite ainda a conexão de outros periféricos, como video games.
Impressionando também pelos detalhes, o iTableous oferece botões idênticos aos presentes nos iPhones comuns (volume e liga/desliga), além de integrar uma câmera digital e uma lâmpada potente para simulação de flash fotográfico. Mas não adianta se animar muito, pois o responsável pelo iTableous afirmou que não produzirá o sistema em escala comercial.
Para quem quer saber das especificações do computador, Benjamin Bachmeier também divulgou o que utilizou para montar a máquina:
- Monitor: Toshiba LCD-LED Full HD de 40 polegadas;
- Processador: não divulgado;
- Memória RAM: 4 GB;
- Memória de armazenamento: 500 GB;
- Drive ótico: gravação e leitura de DVD e CD;
- Câmera: 5,7 megapixels;
- Gravação de vídeos: 720p;
- Saídas: USB e HDMI;
- Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth.
Categorias