Se uma informação divulgada pelo jornal Nikkei estiver correta, a Apple decidiu fazer uma alteração no seu ciclo de design. Antes, os aparelhos da empresa estavam fadados a sofrer modificações visuais a cada dois anos, mas parece que a Maçã decidiu alterar esse ciclo e adicionar um ano a mais.
Com isso, é de se esperar que o iPhone 7 tenha um visual “praticamente similar” ao visto no iPhone 6, contando apenas com mudanças como melhorias na qualidade da câmera, resistência à água e uma bateria com maior durabilidade. Também houve a menção de que ele vai perder o conector do fone de ouvido, além do fato de que uma versão high-end será capaz de entregar fotos em melhor qualidade graças a algumas funções corretoras.
Segundo o site do Nikkei, a Maçã decidiu seguir por esse caminho ao perceber que havia pouco espaço para mudanças, bem como uma diminuição do mercado (foi mencionado que a empresa vendeu 230 milhões de aparelhos em 2015, mas a projeção para este ano é de que esse número diminua). Dessa forma, lojas que costumam receber grandes lotes de aparelhos não seriam tão afetadas pelas alterações.
Outro detalhe divulgado é que o modelo que a empresa pretende disponibilizar no mercado em 2017 trará mudanças mais significativas tanto no design quanto em melhorias de hardware, incluindo aqui a adição de um display eletroluminescente e de um motor interno que seria capaz de criar vibrações táteis mais complexas na tela. Porém, vale mencionar que nenhuma das informações apresentadas aqui foi confirmada de forma oficial pela Maçã.
Fontes