De acordo com o site de análises MixPanel, que monitora o uso de aplicativos e aparelhos, nas primeiras horas de venda dos novos smartphones da Apple, já é possível saber qual dos modelos é o preferido pelo consumidor.
Os dados revelam que o iPhone 6 tradicional, de 4,7", é mais ativado (2,65% do mercado da marca na última atualização) do que o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5" (apenas 0,24%). O gráfico oscila bastante com o passar das horas, mas a diferença está cada vez mais consolidada e parece difícil que as posições sejam invertidas.
Só que isso não significa necessariamente que o iPhone 6 está vendendo mais que o Plus: o número de ativações está relacionado aos aparelhos que foram recebidos e ligados. Unidades compradas em pré-venda que ainda não foram entregues não são consideradas no gráfico, por exemplo.
Além disso, vale lembrar que o estoque do iPhone 6 Plus é limitado, enquanto uma quantidade muito maior de iPhones 6 foi produzida. Os preços cobrados também são diferentes — e esse gráfico pode mostrar apenas essa diferença de envios, não o fracasso de um modelo ou o sucesso de outro.
Fontes
Categorias