Embora rumores recentes indiquem que a Apple desistiu de lançar o iPhone 6 de 5,5 polegadas em setembro devido a problemas de produção, o real motivo por trás dessa decisão é a estratégia comercial da empresa. Segundo novas informações obtidas pelo DigiTimes, não são aspectos de fornecimento que estão interferindo no produto, mas sim a vontade da empresa de não canibalizar suas próprias vendas.
Fontes consultadas pelo site indicam que, na tentativa de evitar que os dois novos modelos do smartphone compitam entre si, a Apple decidiu adiar em alguns meses o lançamento da maior versão do aparelho. Assim, a companhia poderia aproveitar duas vezes o aumento de vendas provocado pela disponibilidade de novos produtos no mercado.
Aparentemente, a decisão foi motivada pelo lançamento simultâneo do iPhone 5S e do iPhone 5C, que não se mostrou exatamente aquilo que a empresa esperava — diante das duas opções, muitos consumidores preferiram simplesmente ignorar o modelo mais simples. O DigiTimes também afirma que o processo de produção do iWatch não sofre com problemas de fornecimento e que a fabricação do novo smartphone em nada deve afetar a cadeia de produção dos modelos atuais já disponíveis nas lojas.