(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
O iPhone 5 acabou de ser homologado pela Anatel e muita gente está se preparando para adquiri-lo, mas um fato pode esfriar essa vontade: o smartphone não vai suportar o 4G brasileiro. O Tecmundo já havia noticiado essa falha, mas havia a esperança de que isso fosse ser arrumado — contudo, essa alteração não vai acontecer.
Este “erro” acontece pelo fato de que a rede brasileira funciona entre 2,5 GHz e 2,69 GHz. No entanto, o aparelho da Apple é compatível com redes de até 1,98 GHz. Este problema não é exclusivo do Brasil, já que países como Espanha, França e Itália também se encontram em uma situação parecida.
Os Estados Unidos usam o 4G em 700 MHz, fato que não é possível em solo brasileiro, pois é exatamente esta a frequência em que o sinal de televisão analógica é emitido. Contudo, você não precisa se preocupar com isso, já que a rede brasileira vai estar disponível só em 2014, ou seja, há tempo suficiente para que a Apple tenha outro aparelho que contorne este empecilho.
Apesar da permissão da Anatel, nenhuma operadora brasileira confirmou a venda do iPhone 5 — e também não deram pistas concretas sobre o preço real de venda.
Fonte: INFO