Durante a apresentação do novo iPad Pro — você pode conferir tudo sobre o aparelho por este link —, a Apple convidou a Microsoft para subir ao palco e falar sobre a suíte de aplicativos Office. Como você já sabe, trata-se de um pacote de softwares para os usuários que precisam compor textos, trabalhar com planilhas ou montar apresentações... Funções profissionais, do jeito que o iPad Pro precisa.
No novo tablet, o Office vai funcionar do mesmo modo como todos já estão acostumados, havendo ainda a possibilidade de utilizar a Apple Pencil para a criação de anotações interativas. Outra novidade está na possibilidade de usar os softwares no modo "multitarefas com tela dividida", interagindo com outros aplicativos sem precisar alternar as janelas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tudo isso parece muito legal, não é mesmo? Realmente é! O que nos deixa um pouco chocados é a participação da Microsoft durante o evento da rival, afinal de contas a versão da suíte de aplicativos pode dar ainda mais ânimo ao iPad Pro no mercado profissional — em que o Surface da própria Microsoft vem tentando se firmar.
O Office para iPad Pro é um tiro no pé dado pela Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes