(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Menos de dois anos depois do anúncio e do lançamento do iPad 2, a Apple já pensa em dar adeus ao tablet nas prateleiras e linhas de produção. De acordo com o analista Rob Cihra, da Evercore Partners, o iPad mini deve colocar o último prego no caixão do aparelho.
Para o especialista, o modelo atualmente estar em promoção por US$ 399 (cerca de R$ 800) lá fora e o anúncio do iPad mini estar cada vez mais próximo (possivelmente em 23 de outubro) são grandes pistas de que a Apple vai descontinuar a segunda geração do tablet.
Apesar da morte precoce, a análise faz sentido: com isso, a empresa focaria apenas no novo iPad e no iPad mini, cortando gastos e destacando só os aparelhos mais recentes. Além dessa previsão, Cihra tem palpites positivos para as vendas da Maçã: para ele, 7 milhões de unidades do tablet em miniatura serão vendidas no último trimestre de 2012 – e 26 milhões de iPads no total.
Fonte: Slashgear