O iPad, famosíssimo tablet da Apple que popularizou a categoria, tem apresentado resultados de vendas bastante aquém do que a companhia esperava. Segundo o site Bloomberg, as vendas do dispositivo tiveram queda nos últimos dois trimestres e, no ano passado, o aparelho teve um rendimento com a comercialização de “apenas” US$ 32 bilhões.
Na tentativa de combater esses resultados relativamente ruins para a companhia, um novo modelo da linha de tablets da empresa está muito próximo de ser lançado e promete trazer muitas novidades. Uma delas, ainda segundo o Bloomberg, será na aparência, que trará um novo esquema de cor dourado para o dispositivo, juntando-se aos modelos prata e cinza.
Essa “paleta de cores” é a mesma presente nas últimas versões do iPhone (6, 6 Plus e 5S), o que demonstra uma tendência em uniformizar as ofertas de dispositivos nesse sentido. O último modelo do iPad lançado pela companhia foi o iPad Air, que chegou ao mercado em outubro de 2013. Além desse tablet, que por hora está sendo chamado de iPad Air 2, a companhia também planeja um aparelho com tela maior do que as 9,7 polegadas tradicionais, o suposto iPad Pro, com display de 12,9 polegadas.
Fontes