Como já era esperado, Grand Theft Auto: Liberty City Stories finalmente chegou aos dispositivos com sistema iOS. Originalmente lançado para PSP e PS2 em 2005 pela Rockstar Games, o jogo se passa dois anos antes da história do terceiro título da série e está disponível através deste link na Apple Store por US$ 6,99 (aproximadamente R$ 27).
Na história, o jogador entra na pele de Toni Cipriani e precisa encarar diversas tarefas designadas pela máfia italiana. O game conta com missões mais curtas do que em outros jogos, deixando a jogatina mais fluída e perfeita para a plataforma mobile. Por outro lado, a desenvolvedora não economizou ou reduziu nada em questão de gráficos e jogabilidade, pelo contrário, investiu pesado nesses aspectos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A começar pelo visual, que pode rodar tranquilamente em 60 fps nos aparelhos compatíveis com essa quantidade de frames, como o iPhone 6s, 6s Plus e iPad Pro. Além disso, o suporte ao 3D Touch permite ao celular medir a pressão da força que o usuário faz ao realizar comandos na tela, deixando as tarefas de dirigir e atirar ainda mais fáceis de se executar.
Outra novidade extra da versão para iOS é a presença da estação de rádio Mix Tape, que permite ao jogador criar sua própria trilha sonora para o game – por mais que as músicas de GTA sejam uma grande característica do jogo.
O título exige a versão iOS 8.0 ou acima para rodar, estando disponível para iPhone 5, iPod Touch 6, iPad 4, iPad mini 2 ou superiores. Apesar de não ter uma data definida, Grand Theft Auto: Liberty City Stories também será lançado para Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile.
O que você achou do lançamento de GTA:: Liberty City Stories para iOS? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias