A “tela azul da morte” chegou ao iPhone. Ao menos é o que usuários norte-americanos têm relatado em fóruns sobre tecnologia. Segundo informam portais internacionais, os modelos iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus com iOS 8.1 e iOS 8.3 adquiridos junto da T-Mobile estão apresentando o problema. Relatos via redes sociais acerca da falha têm sido feitos desde ontem (24) por usuários dos EUA.
Segundo o departamento técnico da T-Mobile, a causa da “tela azul da morte” pode estar na forma de uso da memória dos smartphones. Nada foi confirmado oficialmente até o momento. A restauração das configurações de fábrica por meio do iTunes, também conforme comentam os internautas, é capaz de resolver o bug; desabilitar a conexão WiFi é outra medida que pode solucionar o erro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É importante destacar que aparelhos comprados há meses têm também estão sendo afetados pelo problema. Pouco antes da reinicialização, a tela azulada aparece; é aí que a cada 20 ou 30 minutos o celular não para de desligar sem permissão. Abaixo, um usuário descreve a como a “tela azul da morte” funciona.
“Olá, pessoal. Então, nesta manhã, meu iPhone 6 (comprado há 4 meses) começou a reiniciar de modo aleatório a cada 20 ou 30 minutos. Eu nem estava usando o celular na maior parte do tempo – ele ficou no meu bolso, no trabalho (percebi isso porque a tela de acesso solicitava o código PIN após o reboot no lugar de minha impressão digital). Lá pelas tantas eu estava enviando uma mensagem a meu amigo, falando sobre o problema, e a tela ficou azul por, talvez, 2 segundos e reiniciou”.
O erro pode estar associado a alguma atualização do sistema da T-Mobile, uma vez que somente celulares comercializados pela empresa estão apresentando a “tela azul da morte”.
Fontes
Categorias