Da próxima vez que você estiver jogando algum game gratuito no iPhone ou no iPad, não se espante se um anúncio — ou um vídeo de um minuto — tomar totalmente a tela de seu dispositivo. Anunciadas este ano, as opções que permitem usar banners em tela cheia ou vídeos que precedem o acesso a algum conteúdo foram disponibilizados aos desenvolvedores que usam a plataforma iAds.
Enquanto os novos anúncios podem aparecer automaticamente em determinados pontos de um game — ao terminar uma fase, por exemplo —, os vídeos surgem em variantes com duração de 15, 30 ou 60 segundos. Embora opções semelhantes já estejam disponíveis em outras plataformas de monetização, elas surgem como uma espécie de “supresa” para o sistema iAds, conhecido por usar táticas menos intrusivas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Obviamente, desenvolvedores que pretendem usar os novos tipos de anúncio vão ter que pagar uma taxa ligeiramente maior do que a convencional para a Apple. A nova opção também pode ser uma preparação para o lançamento do iPhone 6 que, segundo rumores, deve ser lançado em dois modelos com telas mais generosas do que as vistas anteriormente na linha de smartphones da fabricante.
Fontes
Categorias