(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes Store)
O Twitter aproveitou a ida ao programa de televisão Good Morning America, da rede norte-americana ABC, para anunciar o tão aguardado serviço #music. O serviço usa suas informações na rede social e bancos de dados de redes como iTunes, Rdio e Spotify para encontrar e reproduzir as melhores opções de canções e artistas recomendados para você.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Basicamente, o serviço é dividido em quatro abas: sugestões para você (“Suggested”), o que outras pessoas estão ouvindo agora (“#NowPlaying”), o que está em evidência na rede social (“Popular”) e quais artistas ou músicas estão ganhando importância (“Emerging”).
(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes Store)
O serviço se junta ao Vine, plataforma de vídeos que também estreou há pouco tempo na rede social. Por enquanto, o #music está disponível apenas para iOS e via navegadores para quem fizer o cadastro inicial. A partir desta quinta-feira (18), ele já será ativado nos seguintes países: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Irlanda e Austrália. Por enquanto, ainda não há previsão para outras localidades.
Você já pode baixar o aplicativo para iOS clicando aqui.
Fontes