(Fonte da imagem: ModMyI)
Um dos elementos que mais geram dinheiro para desenvolvedores de aplicativos são as compras in-app. Você gostaria de destravar itens em um jogo? Pague um ou dois dólares e pronto. Não é a prática mais louvável, mas é compreensível. Só que existem apps com mecanismos complicados e que podem induzir seus usuários a gastarem sem perceber.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Foi exatamente isso que aconteceu com uma criança que conseguiu gastar mais de R$ 5 mil em acessórios in-app do jogo Zombie v. Ninja. Danny Kitchen, um jovem inglês de cinco anos, ficou com o iPad dos pais enquanto eles faziam outras coisas. Ele pediu a senha para poder baixar o jogo. Como ele estava listado como gratuito, a senha foi fornecida.
Foi o suficiente para o jovem Danny saísse comprando tudo o que via pela frente, o que gerou uma conta de cartão de crédito monstruosa para sua mãe. A família entrou com um pedido junto à Apple para reverter as compras. A empresa resolveu ajudar a família e vai ressarcir a família Kitchen no valor das aquisições.
Você deixa seus filhos ou irmãos pequenos mexerem no iPad ou iPhone, com senha e cartões de crédito vinculados, ou é daqueles que fica em cima de tudo, evitando possíveis transtornos?
Fontes
Categorias