(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)
Entre todas as novidades que o iOS 6 apresentou, uma delas teve uma repercussão muito negativa junto aos consumidores. A maioria das pessoas detestou o aplicativo Mapas, solução da própria Apple para substituir o já consagrado Google Maps.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As reclamações foram tantas que até o CEO da empresa, Tim Cook, veio a público para recomendar que as pessoas utilizassem outros serviços melhores do que os providos pela Apple. Entretanto, não foi só ele que voltou atrás no seu posicionamento.
Desde o dia do lançamento do Mapas, a página da Apple descrevia o aplicativo como sendo “o mais bonito e poderoso sistema de mapas já feito”. Se você acessar a mesma página hoje, verá que essa afirmação foi substituída por outra: “Uma bonita interface vetorizada, em que é possível dar zoom e aproximar escalas com facilidade”.
A Apple não está nada satisfeita com a repercussão e já está em busca de novos funcionários para tentar melhorar a qualidade do serviço. Contudo, será difícil, ao menos por enquanto, apagar a má impressão deixada junto aos consumidores.
Categorias