O recurso “Levante para Acordar” (ou “Raise to Wake”, em inglês) chegou aos iPhones junto do iOS 10. Através dele, a iluminação da tela pode ser ativada a partir de movimentos simples: basta, agora, tirar o celular do bolso ou pegá-lo de cima da mesa, por exemplo, para que as notificações possam ser rapidamente visualizadas (confira todas as novidades do sistema nesta página).
Infelizmente, nem todos os iPhones já atualizados com a última versão do iOS são capazes de executar a nova função. É que somente smartphones equipados com um co-processador M9 e compatíveis com o “E aí, Siri” (na versão que dispensa a conexão a um carregador) podem executar o “Levante para Acordar”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mas, então, quais iPhones admitem suporte ao recurso lançado junto do iOS 10? Confira a lista de aparelhos compatíveis abaixo e aprenda também a desativar ou a desativar o “Raise to Wake”.
São estes os iPhones compatíveis com o “Levante para Acordar”:
É importante observar que os tablets iPad Pro, que contam o co-processador M9, não são compatíveis com o “Raise to Wake”. Isso se deve, provavelmente, ao fato de que esses aparelhos têm ainda a primeira geração do Touch ID.
Como ativar ou desativar o recurso
Para ativar ou desativar o “Levante para Acordar”, acesse os ajustes e então abra a opção “Tela e Brilho”. Em seguida, role a tela para baixo e encontre o campo “Raise to Wake” (ou “Levante para Acordar”).
Apenas iPhones atualizados e equipados com um processador M9 podem rodar este recurso.
Ligue a chave para ativar a função ou mantenha o botão desligado para que o consumo de energia seja reduzido durante a partir do bloqueio da iluminação inteligente do painel de notificações.
Categorias