O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, elaborou um guia para que o usuário possa explorar o potencial da rede na construção de sua identidade profissional online, ampliação da sua rede de relacionamentos, networking, produção e recebimento de conteúdo relevante.
Iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil campeão, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.
“Diferentemente do currículo tradicional, o perfil do LinkedIn é dinâmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informações, além da experiência profissional, que nos ajuda a conhecer o usuário de maneira mais completa. Ele pode - e deve - ser atualizado com frequência.”, afirma a gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, Fernanda Brunsizian.
Confira abaixo seis dicas rápidas do LinkedIn para tornar o perfil mais atrativo.
1) Foto corporativa
Um perfil com foto é 14 vezes mais visto que o sem foto. É a imagem que dá credibilidade ao perfil, portanto, prefira imagens que traduzam a imagem que você quer passar em um ambiente profissional. A dica é colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder a sua essência.
2) Cabeçalho
Preencha sua posição atual ou então escreva uma mensagem que reflita sua inspiração profissional.
3) URL personalizada
Será mais fácil de encontrar seu perfil em sites de busca quando você optar por uma URL personalizada, com o seu nome ou algo que o identifique.
4) Capriche no resumo
O que você faz como profissional e as suas conquistas devem caber em aproximadamente 300 palavras e no máximo dois parágrafos. O resumo deve ser escrito em primeira pessoa, com verbos ativos, em forma de narrativa e tom pessoal.
5) Experiência
Descreva sua função com palavras-chave, isso ajuda na indexação do perfil nas buscas. Evite copiar e colar do seu currículo.
6) Conteúdo
Adicione seu portfólio ao perfil com apresentações, vídeos ou infográficos.
Fontes
Categorias