(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
A cargo do trio Mederi Corumbá, Tiago Cadore e Patrícia dos Reis, o canal Galo Frito já ocupa atualmente o segundo lugar em número de inscritos entre os youtubers brasileiros, com 5,3 milhões de assinantes, perdendo apenas para os 8 milhões do Porta dos Fundos.
Os vídeos, filmados em Balneário Camboriú (SC), apresentam, entre outras coisas, versões ridicularizadas de músicas famosas, tendo entre as paródias “Gangnam Style”, do Psy (“Vou te encoxar”, com mais de 43 milhões de visualizações) e “Baby”, de Justin Bieber (“Justin Biba”, com quase 37 milhões de visualizações).
Trajetória de repercussão
O fundador do canal, o publicitário Mederi Corumbá, de 27 anos, nasceu no Suriname e foi para Santa Catarina por causa do trabalho do pai, que pescava tubarões. Ele teve um piloto de programa de humor rejeitado pela universidade, oferecendo mais tarde para a Abril e conseguindo um quadro exibido no Comédia MTV, no período da noite.
O grande sucesso do Galo Frito, no entanto, veio apenas um ano depois, em 2011, com o vídeo “Justin Biba”, o qual teve participação de Hélio de la Peña do Casseta & Planeta. Como resultado da repercussão, Corumbá chegou a trabalhar no humorísitico da Globo, mas, com o fim do programa, ele voltou a produzir seus vídeos no YouTube.
O canal acabou se tornando uma produtora e atualmente fatura em volta de R$ 70 mil por mês, valor que vem em parte de publicidade direta, em parte publicidade repassada pelo YouTube. A produtora criou também a série Pathy Que Te Pariu e o canal de animações 5algumacoisa, que por sua vez, possui 1,3 milhão de inscritos.
Corumbá afirma que seu objetivo, como empresário, é ter mais canais. Ele diz que está lançando um de músicas cover em inglês, para conseguir audiência internacional, e também pretende, em algum momento, lançar outro para o público infantil.
Fontes
Categorias