Para aumentar lucratividade, Threads pode ganhar anúncios no início de 2025

1 min de leitura
Imagem de: Para aumentar lucratividade, Threads pode ganhar anúncios no início de 2025

Com o crescente sucesso da rede social Threads, a Meta planeja começar a inserir anúncios na plataforma. Segundo fontes do site The Information, a companhia cogita uma expansão gradual na rede a partir de janeiro de 2025 em um projeto de vários anos para obter lucros.

Apesar da companhia ter revelado que não tinha a intenção de levar propagandas ao Threads tão cedo quando a rede social foi lançada, o pensamento parece ter mudado. A publicação aponta que a empresa de Mark Zuckerberg quer levar esse tipo de conteúdo à rede a partir de janeiro de 2025.

A expectativa é que a companhia inicie esses esforços com uma quantidade pequena de anúncios e aumente gradualmente.

Mesmo com o crescimento, o algoritmo confuso do Threads afasta eventuais usuários (Imagem: GettyImages)
Mesmo com o crescimento, o algoritmo confuso do Threads afasta eventuais usuários (Imagem: GettyImages)

Essas informações foram obtidas após a reunião sobre investimentos financeiros da empresa, na qual a CFO da Meta, Susan Li, revelou que não esperam que o Threads “seja um impulsionador significativo de receita para 2025 neste momento”.

Planejamento para vários anos

Mesmo que a Meta esteja aparentemente adiantando seu lado para aumentar a lucratividade do Threads, a empresa parece não ter tanta pressa para isso. Em outras ocasiões, Zuckerberg revelou que o serviço poderia se tornar o próximo a bater a marca de um bilhão de usuários, e esperava que a plataforma começasse a dar lucro em um projeto de vários anos.

Esse planejamento pode ter sido alterado com o sucesso recente do Threads. Em agosto, a rede social ultrapassou 200 milhões de usuários e agora mira para chegar a marca de 300 milhões, sendo a grande competidora do X (antigo Twitter) pela similaridade entre os serviços.

O sucesso crescente da rede social vem acompanhado de atualizações, uma vez que a companhia trabalha em funções similares às Comunidades do X e mais opções de compartilhamento com o Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.