YouTube adiciona novo controle de velocidade ainda mais refinado no celular

1 min de leitura
Imagem de: YouTube adiciona novo controle de velocidade ainda mais refinado no celular
Imagem: GettyImages

O YouTube vai deixar o controle de velocidade do vídeo ainda mais preciso e refinado. A versão mais recente do app para Android e iOS permite colocar a aceleração em qualquer ponto entre 0,25x e 2x.

Há muito tempo, o YouTube permite acelerar ou desacelerar a reprodução de vídeos. As opções, porém, sempre foram fixadas em valores pré-determinados, indo de 0,25x até 2x.

Em uma recente atualização, o YouTube incluiu um controle ainda mais refinado para a velocidade de reprodução. Agora, o usuário pode alterar a velocidade para qualquer valor entre 0,25x e 2x em um controle deslizante.

Agora, o YouTube permite ajustar a velocidade de um vídeo com um controle deslizante. (Captura:  Igor Almenara/TecMundo)Agora, o YouTube permite ajustar a velocidade de um vídeo com um controle deslizante. (Captura:  Igor Almenara/TecMundo)Fonte:  Igor Almenara/Reprodução 

As opções pré-determinadas ainda existem: boa parte das velocidades tradicionais estão acessíveis em botões na parte inferior da tela. Dessa forma, o usuário não perde tempo para ajustar a aceleração para valores que já está habituado — ou até para voltar ao 1x padrão.

Além disso, nas laterais da barra deslizante também há os botões "+" (soma) e "-" (subtração). Tocar sobre eles ajusta a velocidade em incrementos de 0.5x.

Mais opções de aceleração

Ao oferecer mais opções de velocidade, o YouTube soluciona um problema recorrente na experiência de quem consome vídeos acelerados: quando 2x é rápido demais para o conteúdo, mas 1,5x também não atende a necessidade.

Segundo o site 9to5Google, que encontrou a novidade primeiro, o recurso é distribuído de forma gradativa para todos os usuários nos apps do YouTube para Android e iOS. No sistema do Google, o recurso está na versão 19.43 do aplicativo, enquanto no iPhone está na 19.44.

Se o novo controle não apareceu no seu dispositivo ainda, vale conferir se há atualizações pendentes para o app do YouTube na Play Store e na App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.