Usuários do Threads agora podem ver outras pessoas que estão online em seu feed na rede social da Meta. O novo recurso foi anunciado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, na terça-feira (15), que o apresentou como uma forma de aumentar a interação em tempo real na plataforma.
Intitulada “status de atividade”, a funcionalidade exibe um indicador ao lado da imagem do perfil de quem a ativou, como mostram as imagens compartilhadas pelo executivo. Ou seja, se você viu uma conta com um “pontinho verde” aparecendo na timeline, significa que o responsável por ela está online.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Usuários que estiverem online apresentarão um "pontinho verde" ao lado da imagem do perfil.Fonte: Threads/Adam Mosseri/Reprodução
A novidade está sendo apontada como uma resposta às críticas de que a rede social não prioriza os acontecimentos em tempo real. Durante o bloqueio do X no Brasil, usuários que migraram para o Threads fizeram esse tipo de reclamação, sentindo falta de se envolver em discussões sobre o que acontecia naquele exato momento.
Esta ferramenta também pode suprir a ausência da função de mensagens diretas na plataforma, de certa maneira, embora as interações fiquem visíveis para todos. Por enquanto, a rede social que exige cadastro no Instagram está testando um recurso de chat privado, ainda sem prazo para ser lançado.
Status online do Threads é opcional
Muitas pessoas não gostam de mostrar que estão online enquanto usam redes sociais e apps de mensagens. Se você faz parte deste grupo, a boa notícia é que o status de atividade do Threads possui ativação opcional, podendo ser habilitado e desativado a qualquer momento nas configurações do serviço.
Como explicou Mosseri, apenas aqueles que tiverem o status ativado poderão ver quando outras pessoas estão online, se os perfis forem públicos. No caso de contas privadas, o indicador ficará visível somente para quem segue aqueles perfis.
O recurso que mostra usuários online no Threads começou a ser disponibilizado gradualmente, em todo o mundo. Dessa forma, algumas pessoas podem demorar um tempo a mais para ter acesso à função.
Fontes
Categorias