Após mais de um mês fora do ar, o X (antigo Twitter) finalmente está voltando a funcionar no Brasil. O desbloqueio foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (8), depois que a empresa de Elon Musk pagou todas as multas e demandas judiciais.
A rede social está voltando aos poucos, já que o desbloqueio fica por conta de mais de 20 mil operadoras de internet diferentes. O prazo para que a plataforma volte completamente é de 24 horas.
De volta à rede social, os usuários que conseguiram acessar suas contas no X já estão comemorando e, claro, enchendo a plataforma com os bons e velhos memes. Confira as reações:
Twitter voltou e eu tô me sentindo como se eu tivesse saído de uma clínica de reabilitação e voltado pro vício pic.twitter.com/OvP1sPotTj
— iti malias ?? (@itimaliasof) October 9, 2024
LIBERDADE CANTOU pic.twitter.com/PESpGfmROj
— promo out of context (@ofcpromo) October 9, 2024
a galera chegando aos poucos pic.twitter.com/88pJ9Qv4ne
— Trouxinha (@euovitinn) October 9, 2024
WE ARE SO BACK pic.twitter.com/b2cCSrYTIY
— ? (@itzyfoda) October 9, 2024
O twitter voltando exatamente no dia que tem um furacão de escola 5 na Florida e o julgamento do pdiddy por tráfico humano e outros trocentos crimes e vamos poder comentar tudo é muita emoção em um dia sópic.twitter.com/L47WqJjlv7
— JV?? (@jvve31) October 9, 2024
meu deus do ceu eu nunca fui triste em toda a minha vida como pode a porra de uma redinha social fazer tanta falta na minha dopamina diaria
— lulutica (@lulutica_) October 9, 2024
we are so back bitches
VAI TOMAR NO CU GIF DE CACHOEIRA E DE GATINHO TRISTE NAO TAVA MAIS AGUENTANDO pic.twitter.com/XWwtPDHq3U
— vitinho ?? (@starmyniz) October 9, 2024
vai tomar no cu elon musk, quem manda aqui é o xandao porra pic.twitter.com/0MTwXmjTVP
— Chris ???? (@NAYE0NCE) October 8, 2024
Bloqueio do X
A rede social de Elon Musk foi bloqueada em 31 de agosto após o descumprimento de ordens judiciais e a ausência de um representante legal em território nacional. Na época, o ministro Alexandre de Moraes também estipulou multa de R$ 50 mil a quem usasse VPN para burlar a restrição.
De lá para cá, o caso ganhou várias atualizações, incluindo o bloqueio de contas da Starlink, a volta "surpresa" da rede social para alguns brasileiros e a troca de farpas entre Elon Musk, Alexandre de Moraes e até o presidente Lula.