O Facebook vai investir mais em conteúdos locais e publicações de contas que você não necessariamente segue na plataforma. Essa e outras adições na rede social foram anunciadas pela Meta na última semana, durante um evento na cidade norte-americana de Austin.
Uma das adições é uma nova aba de conteúdo chamada "Local", que será inicialmente testada em algumas cidades dos Estados Unidos. Esse espaço será uma união de publicações baseadas na sua região, trazendo postagens do marketplace, grupos e eventos em um só lugar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A aba "Local" no Facebook.Fonte: Meta
Um segundo feed chamado "Explore" será adicionado e promete ser "uma página personalizada com fotos, vídeos e outros conteúdos recomendados que é único de pessoa para pessoa", baseado nos interesses de cada usuário. Pela descrição, ele parece bastante similar ao que já existe no Instagram na aba cujo ícone é uma lupa.
"Independente do que você goste, há pessoas no Facebook que podem ajudar você a encontrar e fazer mais a respeito. Queremos que seja mais fácil para você descobrir o conteúdo e as pessoas com quem você se importa, porque é exatamente esse o tipo de descoberta social sobre o qual o Facebook foi construído", diz o anúncio.
Mais novidades no Facebook
No mesmo evento, a Meta confirmou ainda a chegada de um novo espaço para visualização de vídeos no Facebook. Agora mais similar ao TikTok, ele vai reunir em tela cheia clipes de todos os formatos e duração.
Segundo a companhia, isso foi pensado porque os jovens adultos passam 60% do tempo na rede social assistindo a vídeos, sendo que metade desse público vê novos Reels diariamente.
O novo visual da reprodução de vídeos no Facebook.Fonte: Meta
Os Grupos ganharão um assistente de inteligência artificial (IA) capaz de tirar dúvidas sobre as páginas, principalmente perguntas já sanadas em outras publicações.
Outros recursos da plataforma, como o Facebook Dating, também terão atualizações. Você pode conferir toda a lista de mudanças no serviço no post oficial do blog da Meta.
Fontes
Categorias