Atendendo a pedidos dos usuários, o YouTube Shorts suportará vídeos de até 3 minutos. O anúncio realizado nesta quinta-feira (03) é uma resposta aos vários pedidos desde o início do formato, e mostra como as redes sociais têm cada vez mais apostado em vídeos não tão curtos assim.
O anúncio de vídeos mais longos no Shorts vai de encontro com tendências de outras plataformas, como TikTok e Instagram, que buscam aumentar as possibilidades dos usuários. A rede social chinesa permite vídeos de até 10 minutos, enquanto o Reels permite postagens entre 90 segundos a até 15 minutos, dependendo da maneira da publicação.
Os vídeos de até 3 minutos do YouTube Shorts se aplicam a todos os formatos de vídeo e não irão afetar conteúdos já existentes na rede social vermelha. Essa funcionalidade estará disponível para todos usarem a partir de 15 de outubro.
Shorts ganha melhorias no design
Além das melhorias na duração dos vídeos, o YouTube realizou algumas modificações no visual da plataforma. A barra de descrição, junto ao logotipo e o botão de Inscreva-se foram movidos para uma região inferior da tela, enquanto os botões de ação na lateral agora possuem apenas o contorno dos ícones e não são mais preenchidos.
Novo design minimalista do YouTube Shorts. (Imagem: YouTube/Divulgação)Fonte: YouTube
Para quem prefere os vídeos convencionais, a rede social dará uma opção que mostra menos Shorts ao usuário. Para ativar, basta ir até a página principal dos Shorts, clicar nos três botões à direita e selecionar “Mostrar menos Shorts”.
Por fim, a plataforma também deixará os usuários criarem e utilizarem templates de outros Shorts com a opção Remix.