Os anúncios da busca do Google no Brasil vão permitir que os consumidores enviem mensagens para as empresas responsáveis pelas propagandas usando serviços como o WhatsApp. A funcionalidade chega por meio da extensão Click-to-Message, como informou a big tech esta semana.
Também chamada de “Clique para Enviar Mensagem”, em tradução livre, a extensão faz parte do Google Ads, serviço de publicidade da companhia de Mountain View. Ela traz um botão que pode ser adicionado aos anúncios exibidos no buscador, facilitando a comunicação entre clientes e comerciantes.
A opção de abrir um chat para se comunicar com o anunciante aparece nos resultados da busca do Google. (Imagem: Google/Divulgação)Fonte: Google/Divulgação
“Estamos animados com o potencial desse novo recurso. Tivemos uma adoção acima das expectativas nessa fase de testes e os resultados têm sido muito positivos para os anunciantes que adotaram o recurso”, explicou o diretor geral de produtos e soluções de publicidade para clientes do Google Brasil, Gustavo Souza.
Com o recurso Click-to-Message, as empresas poderão oferecer aos clientes em potencial uma maneira mais conveniente de se comunicar com elas. Na janela de chat que será aberta ao clicar na extensão, o anunciante tem a possibilidade de usar seu serviço de mensagem favorito, como o WhatsApp ou outro semelhante.
Nova métrica para conversões
Quando a extensão for ativada nos anúncios da busca, as empresas conseguirão medir suas conversões usando uma nova métrica, denominada “Conversas iniciadas”. Ela ajuda a entender a jornada do consumidor, mostrando em qual etapa do funil de vendas o internauta se encontra, conforme Souza.
“As marcas precisam acompanhar essa jornada e conseguir mensurar esse comportamento, integrando sua visão dos diferentes canais de venda. Esse projeto nos permite resolver uma parte importante desse desafio”, explicou o porta-voz do Google.
A ativação acontece no painel do Google Ads. (Imagem: Google/Divulgação)Fonte: Google/Divulgação
O recurso Click-to-Message pode ser ativado na guia “Recursos” do Google Ads, clicando em “Mensagens” e depois no botão “+”. É necessário adicionar o número do WhatsApp ou do mensageiro usado pela empresa e digitar a mensagem inicial que será vista pelos usuários.
Essa funcionalidade será lançada para todos os anunciantes da plataforma ao longo dos próximos meses.
Fontes
Categorias