O Threads anunciou na última terça-feira (01) algumas melhorias importantes, como o aumento do tempo disponível para que os usuários possam editar as postagens feitas, caso queiram modificá-las. Além disso, a rede social está ganhando uma maior integração com outras plataformas do fediverso.
Em relação ao tempo de edição, agora é possível editar uma postagem até 15 minutos depois de publicá-la, de acordo com o CEO da empresa, Adam Mosseri, que divulgou a novidade em seu perfil oficial. Antes disso, o usuário tinha cinco minutos para realizar alterações, corrigindo uma informação errada, por exemplo.
Publicado por @mosseriVer no Threads
A capacidade de edição de posts foi liberada pela rede rival do X no ano passado, após pedidos dos usuários. Mas ao contrário do antigo Twitter, em que o recurso só fica disponível para assinantes, a ferramenta é oferecida para todos gratuitamente no serviço que funciona integrado ao Instagram.
“Ouvimos dizer que você gostaria de mais tempo para editar suas postagens, então, a partir de hoje, você terá 15 minutos para fazer alterações. (Eu sei que isso será útil para mim...)”, escreveu Mosseri em seu perfil no Threads. A funcionalidade está sendo liberada agora e deve estar disponível para toda a base em breve.
Melhorias na integração com o fediverso
Dando sequência à maior integração com o universo das redes sociais abertas, o Threads vai permitir que os usuários vejam quem os segue e curte suas publicações em outras plataformas, facilitando acompanhar o engajamento nesses serviços. Entre elas, estão o Mastodon e o Pixelfeld.
Para tanto, basta tocar na atividade da postagem ou na lista de seguidores e conferir as pessoas que acompanham seu perfil a partir de outras redes sociais. É importante destacar que as postagens feitas vão aparecer para esses internautas 15 minutos depois da publicação, quando se encerra a janela de edição, com a atualização.
Usuários do Threads podem ver seguidores vindos de redes integradas ao Fediverso. (Imagem: Threads Adam Mosseri/Reprodução)Fonte: Threads Adam Mosseri/Reprodução
A possibilidade de visualizar seguidores e curtidas originadas de outras plataformas só está disponível para os usuários que ativarem o compartilhamento com o fediverso em seus perfis, como ressalta Mosseri.
Fontes