Instagram lança guia com 'melhores práticas' para criadores profissionais

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança guia com 'melhores práticas' para criadores profissionais
Imagem: Meta/Divulgação

O Instagram anunciou ontem (01) um novo guia com dicas para os criadores de conteúdo profissionais que promete ajudá-los a desenvolver, compartilhar, engajar e monetizar fotos e vídeos. As orientações estão disponíveis por meio de uma nova seção intitulada “Melhores Práticas”.

Dividido em categorias, o guia inclui desde sugestões para estratégias genéricas, como rastrear o crescimento de seguidores a longo prazo, a outras mais específicas que variam conforme o perfil do usuário. Em “Criação”, por exemplo, a rede social pode indicar a frequência ideal de postagens e a duração mais adequada dos Reels.

As dicas e orientações serão disponibilizadas para criadores profissionais elegíveis. (Imagem: Meta/Divulgação)As dicas e orientações serão disponibilizadas para criadores profissionais elegíveis. (Imagem: Meta/Divulgação)Fonte:  Meta/Divulgação 

Já a guia “Engajamento” traz conselhos sobre como se relacionar melhor com o seu público, além de explicar como funcionam as métricas deste quesito. Na opção “Alcance”, você pode encontrar informações a respeito do funcionamento do algoritmo da plataforma da Meta.

Outras categorias disponíveis no guia de melhores práticas do Instagram são “Monetização” e “Diretrizes”. A primeira ajuda o usuário a entender as diferentes maneiras de ganhar dinheiro na rede social e a segunda é direcionada às políticas de uso da big tech, para que o criador evite violar as normas vigentes.

Onde encontrar o guia do Instagram?

Criadores que fazem sucesso na plataforma também vão dar dicas para as pessoas interessadas em melhorar o alcance dos seus conteúdos, por meio de Reels educacionais. Conforme a companhia, esse material permite ter uma melhor noção a respeito do desempenho de suas postagens.

O novo guia com as melhores práticas para criadores do Instagram pode ser encontrado no painel profissional da rede social. O hub está sendo disponibilizado de maneira gradual e pode não chegar a todos de imediato, como informou a Meta, que planeja uma expansão para mais usuários elegíveis nos próximos meses.

Vale lembrar que é necessário ter um perfil profissional na rede social para acessar o material educacional assim que ele estiver liberado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.