O Threads ainda não desenvolve uma plataforma de chat própria, mas pretende integrar o mensageiro do Instagram de forma mais intuitiva. Um novo teste público adicionou um atalho na tela para abrir rapidamente o chat com algum perfil em específico.
A novidade foi divulgada pelo pesquisador Adwaith Varma (@varma.adwaith no Threads). O atalho toma forma de um botão "Message" ("Enviar mensagem", em tradução livre) dentro do perfil do destinatário, muito parecido com o que existe no app do Instagram.
De acordo com o informante, a função abre uma caixa de texto direto no Threads, permitindo digitar e enviar a mensagem sem alternar entre aplicativos. Porém, o chat só pode ser visualizado a partir das Mensagens Diretas (DM) do Instagram.
Publicado por @varma.adwaithVer no Threads
A solução facilita a criação de novas conversas a partir da rede social baseada em texto, mas não reduz sua dependência da plataforma de mensagens do Instagram. De toda forma, o atalho certamente é uma adição bem-vinda.
Atualmente, o Threads continua intimamente integrado ao Instagram — é quase como uma ramificação da rede social de fotos e vídeos. A plataforma foi inaugurada com essa proposta, então é possível que a abordagem continue.
Ao site TechCrunch, o Instagram confirmou a adição do atalho para enviar mensagens no Threads. Contudo, o recurso estava em testes com poucos usuários e já foi removido do aplicativo.
Threads tenta ganhar espaço no Brasil
O X foi suspenso no Brasil na sexta-feira, 30 de agosto. Desde então, criou-se um vácuo no mercado de redes sociais brasileiro, e outras plataformas tentam abocanhar os usuários que sentem falta do modelo — inclusive, o Threads.
Imediatamente após a suspensão, o Instagram intensificou a divulgação do app vizinho e convidou a comunidade para experimentá-lo. Dias depois, o Threads figurou como um dos apps mais baixados na Play Store e na App Store.
Contudo, a estrela da vez aparentemente é o Bluesky. A rede social baseada em texto fundada pelo mesmo criador do Twitter, Jack Dorsey, oferece uma experiência bem semelhante ao do Twitter antes da aquisição por Elon Musk.
Fontes
Categorias