Bluesky finalmente ganha suporte para vídeos no aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Bluesky finalmente ganha suporte para vídeos no aplicativo
Imagem: Pixabay

O Bluesky finalmente ganhou suporte para vídeos nesta terça-feira (10). A novidade é liberada para todos os usuários da rede na versão 1.91 do aplicativo.

A capacidade de publicar vídeos ainda é restrita, porém. "Estamos liberando gradualmente a capacidade de postar vídeos para garantir uma implementação tranquila", ressaltou o perfil oficial do Bluesky (@bsky.app no Bluesky). "Isso levará um pouco de tempo", continuou.

A atualização 1.91 do aplicativo Bluesky também introduziu outras novidades, tais como a opção de denunciar publicações por conteúdo enganoso, melhorias nas traduções de posts e correções de bugs.

Uma vez que a publicação de vídeos é distribuída aos poucos, a quantidade de posts do formato circulando por aí deve ser pequena. Contudo, com o app atualizado, é possível ver o conteúdo normalmente.

Você já deve ter visto um ou dois vídeos passando pela sua timeline... nossos engenheiros estão dando os toques finais neste recurso enquanto terminamos os testes! Está quase pronto para você??

— Bluesky (@bsky.app) September 10, 2024 at 4:17 PM

A introdução do suporte a vídeos no Bluesky não muda a proposta da plataforma de ser uma rede baseada em texto. Contudo, a adição garante mais diversidade para o conteúdo que circula na rede social.

Bluesky está atento no Brasil

O anúncio do suporte para vídeos também foi publicado em português. A tradução oficial sugere que a plataforma reconhece que boa parte do seu público é falante do idioma.

Esse tipo de comunicado se tornou um padrão do perfil oficial da plataforma. O feed do @bsky.app é recheado de posts com comunicados em português brasileiro, embora as adaptações não sejam perfeitas.

a live look at our engineers working on video right now flagrante dos nossos engenheiros trabalhando no vídeo

[image or embed]

— Bluesky (@bsky.app) September 6, 2024 at 4:38 PM

Há uma semana, a rede social recebeu uma enxurrada de novos usuários — 2,6 milhões, segundo a plataforma. Cerca de 85% dos recém-chegados são brasileiros.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.