YouTube supera Netflix e Disney+ e é o streaming mais visto em TVs nos EUA

Por André Luiz Dias Gonçalves

22/08/2024 - 15:152 min de leitura

YouTube supera Netflix e Disney+ e é o streaming mais visto em TVs nos EUA

Fonte : Nielsen/Divulgação

O YouTube foi a plataforma de streaming mais assistida nas smart TVs dos Estados Unidos em julho, de acordo com medições feitas pela Nielsen, divulgadas na terça-feira (20). O serviço de vídeos do Google superou concorrentes populares como Netflix, Disney+ e Prime Video, entre outros, obtendo 10,4% da audiência.

Segundo o levantamento, o streaming mais popular entre os usuários de TVs no país aumentou a quantidade de visualizações em 7% nos últimos meses, superando a marca de 9,9% obtida em junho. Quem chegou mais perto do app pertencente ao Google foi a Netflix, com 8,4%.

O YouTube foi o streaming campeão de audiência em julho nas smart TVs dos EUA.
O YouTube foi o streaming campeão de audiência em julho nas smart TVs dos EUA.

Já o Amazon Prime Video alcançou 3,4% da audiência, graças principalmente à série The Boys, que foi o terceiro programa mais visto pelos americanos ao longo de julho de 2024. Hulu, com 2,7%, Disney Plus e Tubi TV, ambas com 2,1%, aparecem logo atrás no ranking.

Apesar de ser o lar do programa mais visto no streaming em julho nos EUA — House of the Dragona Max registrou apenas 1,4%, ficando atrás do Roku Channel (1,6%) e Peacock (1,5%). Paramount Plus (1,1%) e Pluto TV (0,7%) também aparecem na lista, enquanto a audiência somada de outras plataformas chegou a 6%.

Recorde de visualizações no streaming

Os bons resultados obtidos pelo YouTube ajudaram o streaming a se tornar a categoria de visualização mais dominante nos EUA pelo segundo mês consecutivo, conforme a Nielsen. No total, essa forma de distribuição registrou 41,4% de visualizações nas TVs em julho, 5% a mais do que a audiência de junho.

Com isso, o streaming vem superando os meios tradicionais de transmissão de conteúdos, aparecendo como a escolha da maioria dos americanos nos últimos dois meses. A TV por assinatura alcançou 26,7% de audiência em julho, enquanto a TV aberta ficou com 20,3%.

Outro dado curioso apontado pela medição é que o YouTube foi a primeira plataforma de streaming a ultrapassar 10% de toda a audiência em julho, considerado o mês de pico para o uso desses serviços no país.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também