Threads: rede social da Meta bate marca de 200 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Threads: rede social da Meta bate marca de 200 milhões de usuários
Imagem: GettyImages

A rede social Threads, da Meta, passou a marca de 200 milhões de usuários. A plataforma levou 13 meses para chegar até esse patamar, período que é considerado bastante rápido nessa indústria.

Quem confirmou o marco foi o CEO do Threads, Adam Mosseri, por meio de uma postagem na plataforma. Ele também é o responsável pelo Instagram, aplicativo da mesma companhia, que é dona também de Facebook e WhatsApp.

A publicação do CEO do Threads.A publicação do CEO do Threads.Fonte:  Threads 

"Eu gostaria de compartilhar que nós passamos o marco de 200 milhões no Threads. Minha esperança é que o Threads possa inspirar ideias que unam as pessoas e essa comunidade incrível continua crescendo. Obrigado por investirem seu tempo e darem o feedback que torna esse lugar melhor para todos", disse o executivo.

O Threads confirmou no começo do mês passado que chegou aos 175 milhões de usuários ativos por mês. Ou seja, em menos de 30 dias, ela conseguiu acumular mais 25 milhões de pessoas frequentando o serviço.

A ascensão do Threads

O Threads nasceu em julho de 2023 com o objetivo de aproveitar uma fase turbulenta do Twitter, depois rebatizado para X por Elon Musk. A interface da plataforma é muito parecida, mas o propósito da plataforma é ter menos discussões por temas como política.

O visual da rede social de microblogs.O visual da rede social de microblogs.Fonte:  Threads 

O serviço conquistou um alto número de downloads logo de cara para dispositivos móveis Android e iOS. O Brasil foi destaque no período, sendo um dos países com maior quantidade de acessos.

Porém, a falta de funções importantes logo no início, como uma versão web, fez a plataforma perder tração depois de pouco tempo e correr para implementar recursos, além de atrair influenciadores digitais.

A visão de longo prazo para o serviço é ousada: o próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, sugeriu que o serviço poderia ser uma plataforma com mais de um bilhão de usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.