Nesta quarta-feira (31), Elon Musk aceitou lutar contra Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela. Em uma publicação no X, antigo Twitter, o bilionário disse concordar com o desafio do político, mas acredita que o rival vai amarelar.
“Elon Musk, você quer lutar? Então vamos lá! Estou pronto e não tenho medo. Vamos ‘cair para dentro’ no lugar que você quiser”, disse Maduro em pronunciamento em canal estatal. “Sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você”, continuou.
O desafio de Maduro viralizou no X e foi noticiado pela mídia internacional, enfim alcançando Elon Musk na quarta-feira (31). Em resposta a um post, o bilionário apenas disse “eu aceito” e, em outro, disse acreditar que o presidente venezuelano vai amarelar.
JUST IN: Elon Musk accepts Venezuelan Dictator Nicolás Maduro's challenge to a fight.
— Collin Rugg (@CollinRugg) July 31, 2024
Just when you thought 2024 couldn't get any crazier.
Maduro: "Elon Musk. Whoever messes with me, dries up. Whoever messes with Venezuela dries up, Elon Musk.
You want to fight? Let's have… pic.twitter.com/rqvCphOsuJ
A relação entre Elon Musk e Nicolás Maduro não está das melhores atualmente. O chefe do executivo da Venezuela acusa o dono do X de orquestrar o suposto ataque hacker que atrasou a divulgação do resultado das eleições do país no último domingo (28).
Elon has accepted the challenge from former President Maduro to a fight. pic.twitter.com/aISSGZuNOu
— Wall Street Silver (@WallStreetSilv) July 31, 2024
Detalhes acerca da luta não foram divulgados — e provavelmente nem foram decididos. Existe a possibilidade de o desafio ter sido apenas um blefe de ambas as figuras, dada a bizarrice da ocasião.
Essa não é a primeira vez que Elon Musk aceita enfrentar alguém no mano a mano: desde o ano passado, o bilionário promete lutar contra o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. O encontro no ringue nunca aconteceu.