A Google está celebrando com um doodle a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. O evento acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 14 horas (horário de Brasília).
A homenagem celebra o formato da abertura, que foge do convencional. Em vez de colocar as delegações de países para desfilar em um estádio, os atletas estarão em barcos no rio Sena, que corta Paris e passou por um processo de limpeza para receber até provas que envolvam nado, como o triatlo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem acessar a página inicial do buscador ou o aplicativo do Google para dispositivos móveis pode conferir a animação. Ela não inclui mini-games ou conteúdos mais elaborados, como outros doodles marcantes, mas traz uma animação de aves representando algumas das modalidades disputadas — como o surfe e badminton.
O doodle do Google na manhã de início das Olimpíadas.Fonte: Google
"Pelas próximas semanas, atletas de elite de todo o mundo se juntam para competir em eventos como atletismo, natação, basquete e ginásticas. Muitos estão empolgados pelos novos eventos — o break dancing na Place de la Concorde e o surfe na vila de Teahupo’o", que fica no Taiti, parte da Polinésia Francesa.
Os Jogos Olímpicos de 2024
Ao clicar no doodle, você é direcionado para uma página de resultados no buscador com uma série de conteúdos sobre o tema. As informações incluem notícias, vídeos, ranking de medalhas e até onde assistir as competições ao vivo.
Os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris acontecem entre os dias 26 de julho a 11 de agosto de 2024. Como é tradição, algumas competições coletivas já começaram dois dias antes, como o futebol e o handebol, devido a alta quantidade de jogos e o chaveamento de equipes.
A página especial do Google para as Olimpíadas 2024.Fonte: Google
Além da página especial no buscador do Google, torcedores podem acionar um chatbot lançado pela Meta em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para mais informações no WhatsApp. A Alexa, assistente pessoal da Amazon, também entrou no clima e pode responder questionamentos de usuários sobre os Jogos Olímpicos.
Fontes
Categorias