Twitch vai moderar emojis e comentários indesejados para combater assédio sexual

1 min de leitura
Imagem de: Twitch vai moderar emojis e comentários indesejados para combater assédio sexual
Imagem: Freepik.com/myriammira

A plataforma de streaming ao vivo Twitch atualizou as políticas da empresa sobre assédio e perturbação sexual. A partir de agora, os termos do serviço ficaram mais objetivos e claros, especificando o que é ilegal entre usuários.

A política em si não foi alterada, de acordo com o comunicado oficial. Porém, a companhia adicionou exemplos sobre o que é proibido e considerado criminoso para "remover ambiguidades".

Recentemente, a plataforma também passou a proibir lives que "focam em partes íntimas por muito tempo", mas flexibilizou as transmissões ao vivo envolvendo nudez.

A nova política da Twitch

Até agora, a Twitch definia assédio sexual apenas como "comportamentos não físicos de natureza sexual que causem desconforto, degradação, insegurança ou desencoraje usuários a participarem". Esse texto foi ampliado, agora trazendo de forma específica o que não é permitido entre usuários.

"Proibimos comentários indesejados, incluindo comentários feitos usando emojis e emotes, sobre a aparência ou corpo de alguém, solicitações ou avanços sexuais, objetificação sexual e declarações negativas ou ataques relacionados a comportamentos ou atividades sexuais de uma pessoa, independentemente de seu gênero", diz a atualização.

"Também não toleramos a gravação ou compartilhamento de imagens ou vídeos íntimos não consensuais sob nenhuma circunstância e podemos denunciar tal conteúdo às autoridades", avisa a plataforma.

A avaliação leva em conta também aspectos como atividade do canal banido e intervalo de mensagens para saber se o contexto dos recados foi mesmo agressivo e não consensual.

Moderação automática melhorada

Além disso, a ferramenta AutoMod de moderação agora pode ser usada para filtrar mensagens sexualmente inapropriadas com maior precisão. Ele funciona como uma espécie de filtro para diversas temáticas, mas só agora foi melhorado para incluir o assunto.

Streamers com o recurso ativado poderão solicitar que recados considerados potencialmente ofensivos sejam revisados por um moderador antes da aprovação.

O novo recurso do AutoMod na Twitch. (Imagem: Twitch/Divulgação)O novo recurso do AutoMod na Twitch. (Imagem: Twitch/Divulgação)Fonte:  Twitch 

O AutoMod pode ser configurado para ser mais restrito ou flexível. Disponível desde esta terça-feira (3), esse serviço por enquanto só funciona em inglês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.