Uma colombiana usou suas redes sociais para contar uma história estranha com o comércio eletrônico da Amazon. A jovem relatou ter feito a compra de uma air fryer, sendo que na embalagem veio junto não só o eletrodoméstico, mas um lagarto.
O caso bizarro foi publicado no TikTok e X (antigo Twitter) na última sexta-feira (19), mas viralizou neste final de semana. Sofia Serrano, que mora em Medellín, capital colombiana, foi a "vítima" do engano.
De acordo com ela, o pedido foi realizado na Amazon dos Estados Unidos. O réptil estava dentro de uma grande sacola em que estava o produto.
@sofia.serrano.f Desbloqueando un nuevo miedo … cuando pides por amazon y te llega un amiguito de regalo .. ayudeneme a volver esto viral ya que @Amazon ? sonido original - sofia serrano
“Minha empregada pegou a air fryer e decidiu cortar a sacola para desempacotar. Depois ela foi guardar a sacola dentro da caixa de novo e se deu conta que dentro da sacola tinha o animal”, lembrou Serrano.
Ela afirmou que quando isso aconteceu, ela estava junto de outras três mulheres, incluindo sua empregada, e que nenhuma delas conseguiu ter coragem para tirar o bicho da sacola.
Por causa disso, ela chamou profissionais para que pudessem ajudar na situação esquisita e incomum.
O réptil ganhou até um nome
Depois de retirado da caixa, o lagarto foi colocado em um balde e depois em uma outra caixa. No TikTok, Sofía Serrano conta que apenas deu água para ele, já que “sabia as condições que ele veio [na entrega], já que chegou dos Estados Unidos em uma caixa completamente fechada”.
A jovem brincou com a situação e disse que o caso “desbloqueou um novo medo”. No X, ela interagiu com usuários e revelou que o lagarto ganhou o nome de “Yepeta”. Uma pessoa chegou a afirmar que Yepeta é um “réptil com visto”.
Pedimos una air fryer por Amazon y nos llegó con un acompañante ?? no sé si fue culpa de Amazon o la transportadora … buenos días! pic.twitter.com/BgYDi4qUev
— Sofia Serrano (@sofiaserrano97) July 18, 2024
Apesar de toda a zoeira, a colombiana reclamou que a Amazon não deu nenhuma solução para o caso e que ela ficou sem saber o que fazer com o bicho.
“A única solução era o reembolso do dinheiro e a devolução da Air Fryer, coisas que não solucionam nada o nosso problema, já que precisamos do produto. [Caso fossem devolver] ainda teríamos que assumir o custo do envio, já que estamos na Colômbia e teríamos que mandar para os Estados Unidos. Isso me parece um problema gravíssimo”, finaliza.
Outro lado
O TecMundo entrou em contato com a Amazon para verificar a veracidade do caso e se a consumidora colombiana recebeu algum retorno, mas até o momento da publicação, o comércio eletrônico não havia se manifestado sobre o assunto.
Fontes