Usuário volta após banimento de 11 anos (!) para continuar debate em fórum

2 min de leitura
Imagem de: Usuário volta após banimento de 11 anos (!) para continuar debate em fórum
Imagem: GettyImages

Depois de 100 mil horas de banimento, um usuário de um clássico fórum da internet voltou para continuar uma discussão sobre um jogo de tabuleiro. O fato histórico e curioso aconteceu no site Something Awful, um dos centros de discussão mais tradicionais da web.

O fórum Something Awful (SA) é uma plataforma de discussões online fundada em novembro 1999. A página é focada em debates bem humorados acerca dos mais variados temas e está ativo até hoje, quase 25 anos depois.

Reconhecida como uma das plataformas mais importantes para a formação cultural da internet, o SA é coordenado por moderadores. Eles tem controle quase total sobre o fórum, podendo banir ou suspender qualquer pessoa por vontade própria, incluindo por piada.

No comentário que gerou seu banimento, Etherwind desejou a morte do autor de um jogo de tabuleiro de forma irônica. (Imagem: PC Gamer/Reprodução)No comentário que gerou seu banimento, Etherwind desejou a morte do autor de um jogo de tabuleiro de forma irônica. (Imagem: PC Gamer/Reprodução)Fonte:  PCGamer/Reprodução 

A estrela do momento é o usuário conhecido como Etherwind. Ele foi banido por 100 mil horas (cerca de 11 anos) em 14 de fevereiro de 2013 após ter desejado a morte do criador deWorld of Darkness, um jogo de tabuleiro baseado em role play — de forma irônica, claro.

Assim que a suspensão acabou, Etherwind não pensou duas vezes: voltou para continuar a discussão sobre o jogo de tabuleiro. O comentário aconteceu em 14 de julho, no último domingo, precisamente 100,018 horas após a suspensão.

A partir dessa demonstração espantosa de dedicação e disciplina, surgiram muitas perguntas: Etherwind salvou a data do fim do banimento no calendário? Ele teria criado algum tipo de software para automatizar a publicação do comentário mais de 11 anos depois? Além disso, por que ele voltou para continuar o debate?

Os demais participantes da discussão, que há muito tempo já tinha sido encerrada, voltaram e reconheceram o esforço do antigo colega de fórum. "Deve ter sido ótimo deixar sua opinião sair", disse um dos membros.

Momento de superação pessoal

Em um documento publicado no Google Docs, Etherwind relatou como foi sua experiência durante o banimento. No texto, ele confessou que passava por um momento ruim na época em que foi suspenso, e que o distanciamento forçado do fórum o ajudou a repaginar a própria vida.

"Etherwind ainda é um babaca, e eu ainda sou Etherwind", disse. "Contudo, eu não sou, não sou mais. Não da forma que importa", continuou.

Assim que o banimento acabou, Etherwind voltou para a discussão que gerou seu banimento. (Imagem: PC Gamer/Reprodução)Assim que o banimento acabou, Etherwind voltou para a discussão que gerou seu banimento. (Imagem: PC Gamer/Reprodução)Fonte:  PCGamer/Reprodução 

Diante do fim do castigo e todas as emoções acerca da data, Etherwind concluiu que seria uma boa oportunidade para fazer uma piada e ironizar o momento. Então, ele decidiu criar um lembrete no calendário para assim que o dia chegasse, para então publicar uma resposta na thread que gerou seu banimento e deslogar do fórum para sempre.

"Assim que o castigo acabou, eu loguei, publiquei uma resposta e desloguei de novo. Eu não tenho nenhuma intenção de voltar. Um amigo me repassou as respostas da publicação e várias delas me fizeram rir", relatou Etherwind.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.