Influenciadores são denunciados por omitir alertas em anúncios da Blaze

1 min de leitura
Imagem de: Influenciadores são denunciados por omitir alertas em anúncios da Blaze
Imagem: Blaze/Divulgação

Sete influenciadores foram denunciados ao Conar por publicar anúncios da Blaze.com, plataforma de apostas investigado por fraudes. O grupo, que inclui Bruna Biancardi e Gabi Martins, é acusado de omitir avisos de restrição etária e não apresentam cláusulas de advertência no conteúdo publicado. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal "O Globo".

Segundo as denúncias, não foram incluídas sinalizações de restrição de idade (símbolo "+18" ou a frase "proibido para menores de 18 anos") na publicidade da plataforma. Além disso, o alerta "Jogue com responsabilidade" não foi incluído nos anúncios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os influenciadores afirmam ter atendido às recomendações e corrigiram as publicações em questão.Os influenciadores afirmam ter atendido às recomendações e corrigiram as publicações em questão.Fonte:  Blaze/Reprodução 

Os influenciadores digitais denunciados ao Conar são: Bruna Biancardi, Gabi Martins, Tio Paulo, Boto BC, Maluzinha, Rayanne Fiorentino e Isadora Sampaio.

Atualmente, a Blaze é investigada por fraudes e por calotear apostadores. Em dezembro de 2023, a plataforma ganhou os holofotes da mídia após uma reportagem do Fantástico, que escancarou ações judiciais abertas contra o site.

Advertida, a Blaze se manifestou sobre o assunto e reforçou que revisa e adequa todo o conteúdo publicitário envolvendo a plataforma. A empresa afirma ter solicitado aos influenciadores denunciados para incluírem sinalizantes necessários.

Segundo o O Globo, a relatora do caso concordou que todas as peças publicitárias denunciadas falharam de alguma forma. Ela recomendou a correção do conteúdo, solicitando a adição dos avisos e restrições. Todos os influenciadores afirmam já ter atendido às recomendações.

O TecMundo verificou as publicações e, ao menos nas legendas, várias das publicidades dos influenciadores denunciados agora incluem sinalizações de restrição de idade e avisos "Jogue com responsabilidade" no Instagram. Vale mencionar, porém, que as legendas de publicações na rede social podem ser alteradas a qualquer momento após a publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.