O bilionário Elon Musk é cético em relação à existência de vida extraterrestre inteligente. Em uma postagem na rede social X, o antigo Twitter, ele comentou o tema e argumentou usando um de seus empreendimentos.
De acordo com Musk, ele nunca viu qualquer evidência de alienígenas. Além disso, por ter "aproximadamente 6 mil satélites orbitando a Terra", ele acha que saberia se algo fosse de fato detectado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I have seen no evidence for aliens and, with ~6000 satellites orbiting Earth, I think I would know
— Elon Musk (@elonmusk) April 22, 2024
O comentário foi feito pelo empresário para responder a uma entrevista do comentarista conservador Tucker Carlson. Em uma conversa com o podcaster Joe Rogan, ele disse ter certeza de que ETs "estão por aí há bastante tempo" e que "há uma tonelada de evidências" a respeito disso escondida sob os oceanos e debaixo da terra.
Carlson não elaborou melhorou esse argumento, mas foi defendido por várias pessoas nos comentários da postagem de Musk.
Musk já falou sobre aliens antes
Esse não é o primeiro momento em que Musk fala sobre o tema. Em 2018, ele comentou que "é desconhecido até o momento se nós somos ou não a única civilização viva no universo observável".
Além disso, o bilionário até criou um jogo sobre extraterrestres quando era apenas uma criança aprendendo programação. Agora dono de uma empresa de inteligência artificial (IA), ele também já citou que pretende resolver o Paradoxo de Fermi — questão filosófica e científica que envolve responder até se estamos sozinhos no universo.
O equipamento da Starlink, incluindo a antena de recepção de sinal.Fonte: GettyImages
A Starlink é uma das operações atualmente mais bem sucedidas do empresário. A constelação de satélites, que até já foi confundida com objetos extraterrestes no Brasil, é bastante popular na região amazônica e começou a oferecer também serviço de dados móveis para celulares.
Fontes