O Google finalmente atendeu aos pedidos dos usuários do Drive na web. A partir desta terça-feira (16), o serviço de nuvem pode ser usada no modo escuro. O anúncio foi feito pela própria empresa no blog de atualizações do Workspace.
O objetivo da configuração é "fornecer uma experiência de visualização mais confortável e personalizável para o Drive". O controle é direto para o usuário, sem passar pelos administradores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, nem todos os usuários estão com acesso ao Google Drive no modo escuro disponível. O lançamento é gradual e deve levar até duas semanas para a total visibilidade do recurso novo.
O modo escuro será gradualmente disponibilizado aos usuários do Google Drive, a partir desta terça-feira (16).Fonte: Google/Divulgação
O serviço de armazenamento pode ser usado pelos clientes do Google Workspace, assinantes do Google Workspace Individual, além de usuários de contas pessoais.
- Leia também: Procon multa Google em quase R$ 1 milhão por encerrar drive ilimitado de universidade; entenda
Como usar o Drive em modo escuro na web
É bem simples atualizar a configuração que deixa o Google Drive no modo escuro ao usar a nuvem pelo navegador do computador. Confira o passo a passo:
- Acesse o seu Google Drive e clique no ícone de engrenagem, localizada no canto superior direito da tela;
- Em seguida, clique em Configurações;
- Lá, encontre a opção Aparência e, por fim, selecione a opção "Escuro".
Já era possível usar o modo noturno nos aplicativos do Drive tanto para Android como para iOS. No primeiro, basta clicar no menu principal, dentro do app, ir até as configurações e escolher o tema, que pode ser escuro, claro ou definido pelo sistema do smartphone.
Em iPhones ou iPads, basta definir o modo escuro nas configurações do próprio sistema operacional.
Categorias