A compra de um iPhone pela internet terminou de maneira inusitada para uma consumidora brasileira, que realizou o pedido na Amazon. Em vez do celular da Apple, ela recebeu uma caixa de leite condensado, conforme o relato compartilhado na rede social X (antigo Twitter) no último domingo (18).
O caso aconteceu com a usuária do antigo Twitter identificada como Sher (@imsherr). De acordo com ela, o iPhone 12 foi comprado pelo aplicativo oficial da Amazon, no qual havia a informação de que o smartphone era vendido e entregue pela própria varejista, ou seja, a compra não aconteceu em um vendedor parceiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E esse iPhone que pedi na @Apple pela @amazonbrasil @amazon??? Só rindo pra não chorar pic.twitter.com/Jp15Oh5IzE
— Sher (@imsherrrr) February 18, 2024
Diante disso, a compradora acredita que a troca do celular pela embalagem do produto lácteo tenha acontecido durante o transporte da encomenda. “Abriram a caixa, pegaram o celular, colocaram o Piracanjuba e fecharam”, descreveu a consumidora na postagem, referindo-se à marca do leite condensado.
Nas imagens compartilhadas por Sher em seu perfil na rede social, também é possível notar a presença de uma caixa de celular da Motorola na embalagem recebida. Foi dentro dela que a compradora encontrou o leite condensado.
Aguardando o reembolso
Segundo a consumidora que recebeu uma embalagem de leite condensado no lugar do iPhone 12, ela entrou em contato com a Amazon logo após receber a encomenda. Na sequência de mensagens, a usuária disse que a gigante do e-commerce prometeu devolver o valor da compra em até três dias, inicialmente.
Depois, a companhia teria aumentado o prazo do reembolso para até três semanas contadas a partir do recebimento da caixa. Insatisfeita com a confusão, Sher comentou, em uma das respostas, que não pretende mais comprar “coisas caras” na loja online.
A situação inusitada rendeu piadas entre os usuários do X, além de outras pessoas comentando que passaram situações semelhantes — uma delas disse que recebeu uma “caixa de pizza amassada com uma fruta dentro” após comprar uma TV pela internet. Também há vários comentários citando a importância de filmar a abertura do pacote, principalmente de produtos caros.
Outro lado
O TecMundo entrou em contato com a Amazon para verificar o que aconteceu no caso. Por nota, a empresa "lamentou o ocorrido" e informou estar tentando entrar em contato com a cliente para solucionar o problema.
"Em paralelo, a empresa está investigando o caso", explicou ainda o comunicado da gigante do comércio eletrônico.
Fontes
Categorias