Quer melhorar a internet da sua casa? Seu roteador pode ajudar

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Quer melhorar a internet da sua casa? Seu roteador pode ajudar

Não é novidade que utilizamos Wi-Fi para quase tudo no dia a dia: no lazer, no trabalho, na comunicação, nos aparelhos domésticos como TV, computador, dispositivos smart, e muito mais. Ou seja, ter uma internet de qualidade é imprescindível para todo mundo, e impacta grande parte do tempo passado em casa.

Mas não basta se atentar ao plano de internet contratado: é preciso garantir que o roteador da casa seja de qualidade para dar conta da banda larga recebida. Afinal, nós usamos cada vez mais dispositivos inteligentes e precisamos que o Wi-Fi tenha um sinal potente, consistente e sem pontos cegos, para que a experiência do usuário não seja prejudicada.

huawei(Fonte: Huawei/Divulgação)

O que esperar das novas gerações de roteadores?

Nem todo mundo sabe, mas os roteadores precisam ser trocados de tempos em tempos, especialmente porque as conexões Wi-Fi passam constantemente por mudanças de padrão, e quanto mais novo o aparelho, mais atualizado ele é. Padrões antigos, como WEP e WPA, deram lugar ao Wi-Fi 6, que oferece uma qualidade de performance superior às anteriores, com mais flexibilidade, velocidade, alcance e escalabilidade.

Outro fator importante é a segurança. Roteadores mais novos são capazes de criptografar os dados, fazendo com que possíveis ameaças (como os programas de spyware) não possam interceptar o conteúdo que você insere online, como senhas e outras informações sigilosas.

Por fim, vale lembrar que hoje quase todos os aparelhos funcionam sem fios, o que demanda um roteador preparado não apenas para conectá-los, mas para distribuir a internet de forma inteligente, sem congestionar a rede. Assim, todas as pessoas de uma casa ou de um ambiente de trabalho conseguem fazer uso da rede sem travamentos.

O roteador Huawei WiFi AX2S

huawei(Fonte: Huawei/Divulgação)

Pensando nestes fatores, existem boas opções de roteadores no mercado, como o Huawei WiFi AX2S, que chama a atenção por conta da facilidade no uso, possibilidade de gerenciamento de rede, desempenho consistente e variedade recursos inteligentes, que foram pensados para melhorar a experiência da internet doméstica.

Com novo design, o roteador é equipado com 4 antenas com tecnologia de anti-interferência e 4 portas Gigabit Ethernet WAN/LAN auto adaptativas, o que é fundamental para dar conta da quantidade crescente de aparelhos ligados ao Wi-Fi.

O modelo AX2S usa o Wi-Fi 6, padrão mais moderno que existe hoje. Isto é essencial, uma vez que vivemos em um cenário da Internet das Coisas, em que boa parte da nossa vida está interligada por meio de dispositivos online. Vale lembrar que a Huawei tem pioneirismo e liderança na distribuição desta tecnologia no Brasil.

Além disso, o roteador reúne diversas funcionalidades interessantes voltadas para a experiência de uso. Um dos destaques é o mapa de calor, pelo qual você pode fazer uma planta de sua casa no aplicativo HUAWEI AI Life, que vai indicar a área de cobertura da internet, mostrando os pontos cegos e os melhores lugares para montar seu home office, por exemplo.

Confira os demais recursos do Huawei WiFi AX2S:

  • HarmonyOS Mesh+: amplia a cobertura do sinal ao criar um Wi-Fi comum de roteadores da marca. Ou seja, ela considera a demanda específica de cada dispositivo em tempo real e distribui a rede de forma estável, sem oscilações.
  • HUAWEI HomeSecTM e aplicativo HUAWEI AI Life: a solução de defesa cibernética fornece camadas extras de segurança e privacidade aos usuários. Suportado por algoritmos de Inteligência Artificial, o roteador oferece controle parental, WPA3, prevenção contra ataques de força bruta, criação de rede Wi-Fi para convidados e permite a criação de lista de bloqueio e de aparelhos confiáveis.
  • Banda dupla de 5 GHz e 2,4 GHz: Com uma taxa de transmissão sem fio de até 1500 Mbps, as frequências operam simultaneamente e se complementam, encontrando automaticamente a melhor frequência para cada aparelho conectado.

Com todos esses recursos, o Huawei WiFi AX2S é o roteador perfeito para garantir tudo o que você e sua família precisam.

Confira o site oficial da Huawei para mais informações sobre o produto e acesse o site da Amazon para adquirir o roteador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.