O OnlyFans acumula mais de 3 milhões de criadores em todo o mundo, se afirmando cada vez mais como um “negócio global”. Os dados foram divulgados pela CEO da plataforma de conteúdo adulto, Ami Gan, durante o Web Summit Rio, evento realizado na capital fluminense no início deste mês.
Como explicou a executiva, o serviço por assinatura registrou um grande crescimento na quantidade de influenciadores nos últimos 12 meses. A base de inscritos aumentou quase 40% ao longo de 2022, chegando ao número divulgado por ela nas primeiras semanas de 2023.
Presente em mais de 100 países, o OnlyFans quer ampliar ainda mais o seu alcance. Para tanto, a empresa pretende focar em regiões específicas nos próximos meses, como a Austrália e a América Latina, ganhando mais criadores e assinantes nestes locais.
Ami Gan é CEO do OnlyFans desde o final de 2021.Fonte: GettyImages
“Estamos vendo que a América Latina é uma região de enorme crescimento para nós e vemos essa oportunidade para os criadores obterem exposição a um público global”, declarou Gan, destacando a ênfase que será dada aos usuários desta porção do continente. Ela comentou ainda sobre investimentos em partes da Europa, igualmente com potencial para crescer.
Receita bilionária
Ainda durante a sua fala no evento, Gan revelou que o app destinado a usuários com mais de 18 anos teve receita de US$ 932 milhões em 2021, o equivalente a R$ 4,5 bilhões pela cotação do dia. A quantia representa um acréscimo de 160% quando comparada com 2020, demonstrando um grande avanço.
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No mesmo período, os criadores de conteúdos do OnlyFans faturaram quase US$ 4 bilhões (R$ 19,5 bilhões), como apontou o balanço financeiro divulgado pela empresa no final do ano passado. O relatório indicava um total de 188 milhões de assinantes à época, 128% a mais que a quantidade registrada no ano anterior.
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