A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 22 anos que é suspeito de divulgar na internet fotos do cadáver da cantora Marília Mendonça. O jovem utilizava redes sociais como o Twitter para compartilhar registros que foram realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o site Metrópoles, a prisão aconteceu no município de Santa Maria, na Capital Federal. As ações foram conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) na chamada “Operação Fenrir”.
Segundo a polícia, além de Marília Mendonça, o suspeito publicou fotos dos corpos de outros artistas como Cristiano Araújo (cantor sertanejo que faleceu em um acidente de carro em 2015) e Gabriel Diniz (cantor de forró que faleceu em 2019 na queda de uma aeronave).
Velório da cantora Marília Mendonça, realizado em Goiás, em novembro de 2021
O homem detido deverá responder por crimes como vilipêndio, ou seja, que é desrespeitar, profanar, ultrajar um cadáver. O Artigo 212 do Código Penal prevê punição de um a três anos de reclusão e pagamento de multa para quem cometer o crime.
Fontes
Categorias