A Amazon é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo e oferece o serviço Kindle Unlimited, que permite aos usuários lerem quantos livros desejarem por uma taxa mensal fixa. No entanto, recentemente, a empresa teria removido vários itens do serviço após eles terem sido encontrados em sites piratas.
De acordo com o TorrentFreak, autores foram notificados pela empresa de que seus trabalhos haviam sido removidos do serviço de assinatura devido à violação dos termos. Porém, alguns afirmam que suas obras foram removidas mesmo sem qualquer evidência de que tenham sido disponibilizas de forma ilícita.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa remoção repentina pode causar um impacto negativo na receita de diversos escritores, já que o Kindle Unlimited é uma importante fonte de renda para muitos que trabalham de forma independente.
Vale destacar que a Amazon tem uma política rigorosa contra a pirataria e trabalha constantemente para remover materiais ilegais de sua plataforma. No entanto, o caso levanta questões sobre como a companhia lida com a retirada de conteúdo de seus serviços de assinatura e como isso pode afetar os criadores.
Até o momento, a empresa não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.
Fontes