O Google continua sua corrida para recuperar o tempo perdido no formato de vídeos curtos, enquanto o YouTube sente a pressão vindo de apps como Instagram e o TikTok. Em uma conferência recente com investidores, a empresa revelou que os Shorts passaram das 50 bilhões de visualizações diárias.
É um feito considerável, especialmente levando-se em conta o crescimento da plataforma. No mesmo período de 2022, os YouTube Shorts alcançavam as 30 bilhões de views diárias, então o número quase dobrou neste início de ano. Mas ainda é uma quantidade bem distante das 140 bilhões de visualizações diárias dos Reels do Instagram.
Shorts podem ser criados pelo celular.Fonte: Google
Como parte de seu plano para impulsionar os Shorts no YouTube, o Google recentemente começou a monetizar os vídeos curtos na plataforma também, a fim de incentivar criadores de conteúdo a trabalharem mais com o formato. A ideia é ter mais retorno financeiro dos números sendo conquistados pelos vídeos curtos.
YouTube vai continuar incentivando os Shorts
No último trimestre de 2022 os Shorts conquistaram uma renda de US$ 7,96 bilhões para o Google. O número representa uma queda de 8% em relação ao mesmo período de 2021, quando os vídeos curtos do YouTube conquistaram US$ 8,63 bilhões, mesmo tendo um número menor de visualizações.
De todo modo, representantes do Google se dizem satisfeitos com o andamento dos Shorts e com o início de seu plano de monetização. Ruth Porat, CFO da empresa, afirmou ainda que o YouTube vai continuar a priorizar o crescimento continuado do engajamento e da monetização dos YouTube Shorts.
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