YouTube Shorts passou das 50 bilhões de views diárias, segundo Google

Por João Gabriel Nogueira

03/02/2023 - 14:001 min de leitura

YouTube Shorts passou das 50 bilhões de views diárias, segundo Google

Fonte :  Google 

Imagem de YouTube Shorts passou das 50 bilhões de views diárias, segundo a Google no tecmundo

O Google continua sua corrida para recuperar o tempo perdido no formato de vídeos curtos, enquanto o YouTube sente a pressão vindo de apps como Instagram e o TikTok. Em uma conferência recente com investidores, a empresa revelou que os Shorts passaram das 50 bilhões de visualizações diárias.

É um feito considerável, especialmente levando-se em conta o crescimento da plataforma. No mesmo período de 2022, os YouTube Shorts alcançavam as 30 bilhões de views diárias, então o número quase dobrou neste início de ano. Mas ainda é uma quantidade bem distante das 140 bilhões de visualizações diárias dos Reels do Instagram.

Shorts podem ser criados pelo celular.Shorts podem ser criados pelo celular.

Como parte de seu plano para impulsionar os Shorts no YouTube, o Google recentemente começou a monetizar os vídeos curtos na plataforma também, a fim de incentivar criadores de conteúdo a trabalharem mais com o formato. A ideia é ter mais retorno financeiro dos números sendo conquistados pelos vídeos curtos.

YouTube vai continuar incentivando os Shorts

No último trimestre de 2022 os Shorts conquistaram uma renda de US$ 7,96 bilhões para o Google. O número representa uma queda de 8% em relação ao mesmo período de 2021, quando os vídeos curtos do YouTube conquistaram US$ 8,63 bilhões, mesmo tendo um número menor de visualizações.

De todo modo, representantes do Google se dizem satisfeitos com o andamento dos Shorts e com o início de seu plano de monetização. Ruth Porat, CFO da empresa, afirmou ainda que o YouTube vai continuar a priorizar o crescimento continuado do engajamento e da monetização dos YouTube Shorts.

Veja também