Memes publicados ou repostados por Elon Musk acabaram se transformando em estampas de camisetas e outros produtos. Agora, uma pessoa se passando pelo bilionário sul-africano enviou diversos pedidos ao Google para remover das buscas os links para as peças.
Várias lojas online vendem os produtos, que estão em alta demanda. Recentemente, o Google foi informado sobre a atividade, ao receber as solicitações de retirada enviadas pelo próprio Elon Musk, ou alguém se passando por ele.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os pedidos têm o mesmo formato, requisitando que o Google remova os links por infringirem direitos autorais. Uma das imagens em questão é o meme "bots", referente à tentativa do magnata atual dono do Twitter de remover os robôs da rede social.
As camisetas com os memes de Elon Musk são vendidas em diversos sites.Fonte: Reprodução
“Os seguintes sites roubaram meus direitos autorais e não têm o direito de vendê-los, por favor, remova os links a seguir dos resultados da pesquisa”, diz o tal Musk em uma das solicitações.
O verdadeiro Elon Musk chegou a compartilhar o meme, mas não tem qualquer direito sobre a imagem, pois não é dono da foto base. A imagem é do ator Grant Gustin no set de filmagens da série 'Flash', da CW, e é usada há anos em diversos memes espalhados pela internet.
Outros pedidos incluem os memes Lego Doctor, Mediocrates e They Brainwashed You, visando lojas que usam as estampas. Um, em particular, mira em uma cópia da camiseta oficial do Tesla AI Day, sendo mais plausível do que os outros.
Fontes