Quando você acha que as artes feitas por inteligência artificial (IA) não ficam mais impressionantes, elas vão e deixam todos de boca aberta. Utilizando o mecanismo MidJourney, Lucas Freitas pediu que a IA transformasse os países em vilões. As imagens são incríveis e o desenho do Brasil assustador.
A inteligência artificial usou traços da cultura, fauna e flora de cada país para criar os vilões, de acordo com o que tem em seus dados. O vilão brasileiro lembra um monstro elemental da terra, com folhas pelo corpo e olhos brilhantes.
A IA usou a biodiversidade brasileira para mostrar como seria o vilão do Brasil.Fonte: Reprodução
Alguns personagens são mais simples, como a Romênia, que tem um vampiro, ou a Polônia, que é apenas um dragão. Outros têm vilões com aparência de guerreiros e alguns seres folclóricos.
Veja os mais icônicos vilões
Guatelama
O vilão de IA da Guatemala usa elementos da cultura Maia.Fonte: Reprodução
Nigéria
A vilã nigeriana usa diversos adornos característicos.Fonte: Reprodução
Iêmen
O personagem do Iêmen criado pela IA impressiona por ser bem diferente dos outros e deixar de lado traços humanoides.Fonte: Reprodução
A Nova Zelândia têm um guerreiro maori com chifres como vilão.Fonte: Reprodução
Canadá
O vilão canadense é um dos animais comuns da região polar, um alce.Fonte: Reprodução
Em seu perfil no TikTok, Freitas destaca que usa a inteligência artificial para gerar imagens e arte. Na conta, sob o usuário @ailoubfreitas, ele já publicou uma série de partes dos vilões.
@ailoubfreitas Asking AI to turn countries into supervillain. Part 5 #fyp #fyu #foryoupage #ai #midjourney #generations #artificialintelligence #country #artificialintelligence #villain #ireland #nigeria #romania #england #wales #colombia #poland ? Limbo - Freddie Dredd
Fontes
Categorias