Para brigar com Google, Microsoft pode colocar IA ChatGPT no Bing

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A Microsoft está trabalhando em uma nova versão de seu mecanismo de pesquisa Bing, que supostamente passará a ser alimentado pelo chatbot de inteligência artificial ChatGPT da OpenAI. A informação foi divulgada na terça-feira (3) pelo The Information, após ouvir fontes ligadas ao assunto.

Parece que o objetivo da gigante de Redmond é utilizar a nova ferramenta de processamento de linguagem natural para responder às consultas feitas ao buscador, em vez de simplesmente mostrar uma lista de sugestões, disseram os dois informantes à publicação de negócios.

A expectativa da Microsoft é de que o novo recurso possa ser disponibilizado aos usuários do Bing antes do final de março. Naturalmente, o objetivo final é estabelecer um equilíbrio de forças com o seu gigantesco rival, o Google. 

Entendendo o contexto e fornecendo resultados precisos

O próprio ChatGPT responde à Fonte: ChatGPT/Reprodução.O próprio ChatGPT responde à Fonte: ChatGPT/Reprodução.Fonte:  ChatGPT 

Queridinho das redes sociais, o ChatGPT é uma nova modalidade de chatbot desenvolvida pela OpenAI, uma empresa de pesquisa a princípio sem fins lucrativos, mas atualmente com "lucros limitados". O grande diferencial do software programado para simular uma conversa humana é não apenas entregar um monte de links quando demandado como mecanismo de pesquisa, mas participar ativamente na resolução de problemas e elaboração de respostas.

A Microsoft investiu US$ 1 bilhão na OpenAI em 2019 para dar suporte a pesquisas em IA. Como resultado da parceria, a empresa trouxe para o seu serviço Azure OpenAI o software de geração de imagens DALL·E 2, que permitirá aos seus usuários gerarem imagens a partir de descrições textuais.

A pressa em integrar o ChatGPT ao Bing se explica: é a primeira vez que a Microsoft tem um diferencial que pode representar uma ameaça real à primazia do Google no mercado de mecanismos de busca. Dono absoluto do setor, o buscador de Moutain View tem hoje uma participação de mercado de 92,21% contra 3,42% do Bing, diz a Statcounter.

Fontes

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