(Fonte da imagem: Reprodução/Online Education)
Um estudo do site Online Education mostrou que os internautas estão cada vez mais propensos a publicar dados demais na internet. Por mais que os problemas com segurança de dados aumentem com certa frequência, ainda é difícil encontrar pessoas que estejam totalmente cientes dos perigos que correm ao expor suas informações.
Para exemplificar melhor todos os dados recolhidos, o site preparou o infográfico que pode ser acessado por este link. Logo abaixo você confere algumas das principais informações que podem ser obtidas após uma análise do estudo preparado pelo Online Education.
- 90% dos adultos acreditam que as pessoas compartilham coisas demais;
- 4,8 milhões de pessoas avisam quando vão sair de casa pelas redes sociais;
- 4,7 milhões “curtem” páginas sobre seus estados de saúde;
- 4,6 milhões dão detalhes sobre a vida sentimental;
- 2,6 milhões falam sobre histórias com o álcool;
- 20% dos usuários do Facebook não controlam a privacidade da conta;
- 20 milhões de usuários têm medo de que os outros compartilhem coisas comprometedoras sobre eles;
- donos de smartphones estão 33% mais propensos a serem vítimas de fraude de identidade;
- 78% dos ladrões entrevistados em um programa britânico afirmaram que seria mais fácil roubar pessoas depois de analisar os perfis no Facebook e Foursquare.
Isso só prova algo que todos já sabem há um bom tempo: é preciso realmente cuidar da sua segurança na internet. Compartilhar os itens mais sigilosos apenas com quem precisa saber e não colocar informações que não dizem respeito às outras pessoas (ainda mais quando referentes a endereço ou localização) são apenas alguns dos hábitos que devem ser seguidos.
Fonte: Online Education
Categorias