O youtuber brasileiro Casimiro Miguel está transmitindo a Copa do Mundo gratuitamente na internet desde o início da competição. Durante o jogo entre Polônia e Argentina, no entanto, um detalhe extra também chamou a atenção do público: a equipe de produção deixou escapar quanto o canal CazéTV arrecadou no primeiro mês da competição do Catar via YouTube.
De acordo com a imagem que escapou, o canal principal de Casimiro no YouTube obteve, nos últimos 28 dias, US$ 160 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 832 mil em conversão direta. Segundo a mesma imagem vazada, a equipe conseguiu alcançar 210 milhões de visualizações no canal em novembro, mês que teve o início da Copa do Mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É importante ressaltar que o valor não inclui encargos tributários ou taxas cobradas pelo YouTube. Além disso, o montante é apenas parte do dinheiro obtido pela equipe de Casimiro. Os jogos da Copa do Mundo são transmitidos pelo youtuber e seu time também na Twitch e no FIFA+, o streaming grátis da competição, enquanto alguns trechos são enviados para o canal de cortes do criador de conteúdo.
Além do montante proveniente das visualizações, Casimiro também conta com outras parcerias durante a cobertura da Copa do Mundo. Algumas das empresas que patrocinam Cazé e sua equipe nas transmissões da Copa são Nubank, McDonalds e Coca-Cola.
Recorde de visualizações
Enquanto o valor obtido por Casimiro somente com visualizações no YouTube impressiona, alguns internautas ficaram surpresos com o montante de dinheiro vindo do sistema de anúncios do Google. Afinal, Casimiro é um dos criadores de conteúdo em vídeo mais populares do Brasil atualmente.
Durante a transmissão entre Brasil e Suíça, Casimiro bateu recordes no Youtube, superando eventos ao vivo de gigantes como SpaceX e Apple. Segundo dados da plataforma PlayBoard, a live da seleção brasileira é a segunda maior da história da plataforma.
Fontes
Categorias